"Governo de traíras": Plano de Terra e Onyx contra Mandetta repercute no Congresso

Parlamentares criticaram a fritura promovida pelo ministro e pelo ex-ministro que está de olho no cargo de Mandetta

Bolsonaro, Osmar Terra e Onyx Lorenzoni (Foto: Marcos Corrêa/PR)
Escrito en POLÍTICA el

A revelação por parte da CNN Brasil de um diálogo entre o ex-ministro da Cidadania, Osmar Terra, e o atual chefe da pasta, Onyx Lorenzoni, sobre o ministro da Saúde, Henrique Mandetta, ganhou holofotes no Congresso Nacional nesta quinta-feira (9). Os dois aparecem "fritando" Mandetta.

"Em um vazamento de áudio, o líder do Governo na Câmara, louco para assumir o Ministério da Saúde, e o ministro da Cidadania, do mesmo partido de Mandetta, fritam descaradamente o colega. A ordem é cortar a cabeça dele. Vergonha de um governo de traíras!", criticou o senador Humberto Costa (PT-PE).

O deputado federal André Figueiredo (PDT-CE), líder do PDT na Câmara, avaliou o caso como "enforcados querendo mais um na forca". "A CNN Brasil divulga diálogo entre Onyx Lorenzoni , que já foi rifado da Casa Civil e Osmar Terra rifado do Ministerio para onde Onyx foi , conspirando contra o Ministro Mandetta", tuitou.

Na conversa, Onyx afirma que Mandetta "não tem compromisso com nada que o Bolsonaro está fazendo" e que deveria ter demitido o ministro. Terra, cotado para ocupar a pasta em caso de demissão de Mandetta, afirmou que o ministro deveria “se adaptar ao discurso do Bolsonaro" e que ele "se acha".

"Segue a molecagem oficial do Planalto. Molecagem essa também feita às custas do dinheiro público, às custas de impostos e tarifas pagas pelo cidadão e pela cidadã brasileira. Pirralhos na presidência", disse a deputada federal Margarida Salomão (PT-MG).

https://twitter.com/senadorhumberto/status/1248338561599967234
https://twitter.com/andrepdt12/status/1248337312012001281
https://twitter.com/JFMargarida/status/1248332669991206918