Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
11 de dezembro de 2019, 17h07

Haddad questiona Bolsonaro se ele iria em um debate com Greta Thunberg

Presidente brasileiro, que chamou a jovem ativista de "pirralha", não compareceu aos debates presidenciais durante a eleição do ano passado

Púlpito de Jair Bolsonaro vazio no debate da TV Gazeta (Reprodução)

O ex-ministro Fernando Haddad usou as redes sociais nesta quarta-feira (11) para ironizar o presidente Jair Bolsonaro pelos ataques à ativista Greta Thunberg, que foi reconhecida como Personalidade do Ano pela revista Time. O petista lembrou da ausência do ex-capitão nos debates presidenciais das eleições de 2018.

“Será que o Bolsonaro, 64, aceitaria um debate com a Greta, 16?”, publicou Haddad em sua conta no Twitter. Candidato à presidência pelo PT em 2018, ele não teve a oportunidade de discutir frente-a-frente com o atual presidente durante as eleições devido à ausência do ex-capitão nos debates.

Diversos memes passaram a circular nas redes após a Time dar reconhecimento a Greta um dia após Bolsonaro chamá-la de “pirralha”. Apesar disso, ele não recuou e seguiu atacando a ativista durante entrevista coletiva nesta quarta, repetindo o insulto e dizendo que ela “fala qualquer bobagem”.

O atrito do presidente com a jovem sueca de 16 anos começou após ela denunciou a morte de dois indígenas do povo Guajajara, no Maranhão. Os povos indígenas estão literalmente sendo assassinados por tentar proteger a floresta do desmatamento ilegal. Repetidamente. É vergonhoso que o mundo permaneça calado sobre isso”, disse.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum