Isolamento: depois de Janaina Paschoal, Doria diz que se arrepende de ter votado em Bolsonaro

O governador disse que Bolsonaro precisa "acordar" para a pandemia do coronavírus

Foto: Reprodução/Redes sociais
Escrito en POLÍTICA el

O governador de São Paulo, João Doria, voltou a criticar o presidente Jair Bolsonaro na tarde desta segunda-feira (16). Assim como a deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP), que chegou a pedir a saída do ex-capitão, Doria disse que se arrepende de ter votado em Bolsonaro.

"Me arrependo, sim. Eu não tenho compromisso com o erro. Se erros foram cometidos, inclusive por mim, eu tenho obrigação de corrigir", disse o governador, que voltou a minimizar o "BolsoDoria".

Doria criticou a postura do presidente diante do surto do novo coronavírus e elogiou o ministro da Saúde, Henrique Mandetta.

"Presidente, acorde! O senhor foi eleito para ser presidente do Brasil. Administre o Brasil. Estamos vivendo uma crise gravíssima, não é hora de fazer chacota e chamar humorista", afirmou o governador.

A declaração foi dada na mesma linha de Janaina Paschoal. A parlamentar afirmou que Bolsonaro cometeu “homicídio doloso” ao expor apoiadores diante de um possível contágio por coronavírus.

“Quando as autoridades têm o poder/dever de tomar providências para evitar um resultado danoso e assim não procedem, elas respondem por esse resultado. Isso é homicídio doloso”, disse na tribuna da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

“Esse senhor tem que sair da Presidência da República. Deixa o [vice-presidente Hamilton] Mourão que entende de defesa. Nosso país está entrando em uma guerra contra um inimigo invisível. Deixa o Mourão, que é treinado para defesa, conduzir a nação”, completou.

Com informações do Uol