Joice Hasselmann sobre cancelamento de Ramagem: “Recado é claro. Bolsonaro não pode tudo”

A deputada disse ainda que Bolsonaro “não pode nomear amigo da família pra abafar investigação contra filhos”

Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados
Escrito en POLÍTICA el

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) foi uma das primeiras a se manifestar pelo Twitter, nesta quarta-feira (29), a respeito da revogação da nomeação de Alexandre Ramagem, amigo dos filhos do presidente Jair Bolsonaro, para a direção-geral da Polícia Federal:

“Recado é claro: STF impõe limites à atuação do PR. Bolsonaro não pode tudo! Não pode nomear amigo da família pra abafar investigação contra filhos”, disse ela.

A deputada disse ainda que "PF não é Gestapo de Bolsonaro. Nomear amiguinhos é CRIME!".

https://twitter.com/joicehasselmann/status/1255489811215003648

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, revogou nesta quarta-feira a nomeação do diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem, amigo dos filhos do presidente Jair Bolsonaro, para a direção-geral da Polícia Federal.

A decisão está no âmbito de um mandado de segurança impetrado ontem pelo PDT como forma de impedir a posse de Ramagem, marcada para acontecer às 15h desta quarta.

Uma das alegações que sustentam o pedido do PDT é a declaração do ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, de que Bolsonaro pretende interferir politicamente na PF para ter influência nas investigações da organização.