O que o brasileiro pensa?
29 de abril de 2020, 10h53

Joice Hasselmann sobre cancelamento de Ramagem: “Recado é claro. Bolsonaro não pode tudo”

A deputada disse ainda que Bolsonaro “não pode nomear amigo da família pra abafar investigação contra filhos”

Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) foi uma das primeiras a se manifestar pelo Twitter, nesta quarta-feira (29), a respeito da revogação da nomeação de Alexandre Ramagem, amigo dos filhos do presidente Jair Bolsonaro, para a direção-geral da Polícia Federal:

“Recado é claro: STF impõe limites à atuação do PR. Bolsonaro não pode tudo! Não pode nomear amigo da família pra abafar investigação contra filhos”, disse ela.

A deputada disse ainda que “PF não é Gestapo de Bolsonaro. Nomear amiguinhos é CRIME!”.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, revogou nesta quarta-feira a nomeação do diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem, amigo dos filhos do presidente Jair Bolsonaro, para a direção-geral da Polícia Federal.

A decisão está no âmbito de um mandado de segurança impetrado ontem pelo PDT como forma de impedir a posse de Ramagem, marcada para acontecer às 15h desta quarta.

Uma das alegações que sustentam o pedido do PDT é a declaração do ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, de que Bolsonaro pretende interferir politicamente na PF para ter influência nas investigações da organização.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum