Justiça manda Google derrubar "denúncia" usada por Russomanno contra Boulos em debate

De acordo com juiz, as acusações são "sabidamente inverídicas" e foram produzidas para "propagar mentiras"

Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

A Justiça Eleitoral determinou que o Google retire do ar o vídeo publicado pelo blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio contra o candidato do PSOL à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos.

A "denúncia" foi usada por Celso Russomanno (Republicanos) para atacar o adversário em debate eleitoral promovido pela Folha de S.Paulo, nesta quarta-feira (11).

De acordo com o juiz Emílio Migliano Neto, da 2ª Zona Eleitoral de São Paulo, acusações são “sabidamente inverídicas". No vídeo, o candidato do PSOL é acusado de usar empresas fantasmas para desviar R$ 500 mil nas eleições de 2020.

O juiz afirma ainda que a o vídeo é “integralmente dedicado à propagação de mentiras” e destaca que as acusações não foram noticiadas "por nenhum veículo de mídia profissional”.

O autor das acusações, Oswaldo Eustáquio, chegou a ser preso pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por envolvimento nos atos antidemocráticos, além de ter sido acusado de publicar fake news para atacar ao menos duas empresas que disputam licitações públicas.

O vídeo publicado por ele no YouTube não está mais disponível.