Kajuru nega que "fez teatro" em áudio que gravou Bolsonaro

Senador gravou conversa com o presidente e divulgou nas redes sociais

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado
Escrito en POLÍTICA el

O senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) se esquivou das críticas sobre a conversa que teve com o presidente Jair Bolsonaro sobre a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, que tem como objetivo investigar a atuação do governo do presidente Jair Bolsonaro diante da pandemia que já deixou mais de 340 mil mortes.

Em entrevista ao jornalista Renato Machado, da Folha de S. Paulo, Kajuru afirmou que não "fez teatro" durante a conversa gravada por ele. “Se alguém fez teatro foi o presidente Bolsonaro. Eu não fiz teatro nenhum, não. Eu fui reivindicar o meu direito de cobrar dele para ele ser justo e não colocar todo mundo [todos os senadores] na mesma vala”, declarou.

Na gravação, o presidente pressiona o parlamentar um por uma mudança no objeto da CPI para que não se concentre apenas nas omissões do governo federal e investigue governadores e prefeitos. “Kajuru, se não mudar o objeto da CPI, ela vai pra cima de mim”, disse Bolsonaro. O mandatário ainda cobra o impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Em novo trecho divulgado nesta segunda-feira, Kajuru afirma que, “se a CPI for revanchista” ele “faz questão de não participar”. Bolsonaro responde: “Ser você não participa, a canalhada do Randolfe Rodrigues vai participar. E vai começar a encher o saco, aí vou ter que sair na porrada com um bosta desse”, diz o presidente.

Rodrigues, que é líder da Oposição no Senado, respondeu pelas redes sociais. "A violência costuma ser uma saída para os covardes que têm muito a esconder. Não irão nos intimidar! Especialmente porque sabemos que a fraqueza desse governo está em todos os âmbitos", tuitou.

Ele ainda listou os 14 pontos a serem investigados na CPI da Covid, confira.

Temas