O que o brasileiro pensa?
19 de junho de 2020, 09h30

Lula: “A mentira é a lógica da Família Bolsonaro”

O ex-presidente afirmou nesta sexta-feira que o governo Bolsonaro não se preparou para enfrentar a pandemia do coronavírus

Reprodução/YouTube

O ex-presidente Lula realizou nesta sexta-feira (19) um debate com o ex-ministro Fernando Haddad, candidato do PT nas eleições de 2018. Na conversa, o ex-líder sindical voltou a criticar a condução do presidente Jair Bolsonaro diante da crise do coronavírus e criticou a família Bolsonaro.

Segundo o ex-presidente, o governo Bolsonaro não demonstrou interesse em resolver a situação da pandemia no Brasil. “Ele começou a brigar contra a ciência, contra o bom senso. O governo não se preparou para cuidar do povo brasileiro”, disse.

Lula afirmou que “todo mundo está no mesmo barco chamado Brasil” e que o governo poderia ter um toque de humildade. “Mas isso é também querer demais… Querer que um cara que foi expulso do Exército como tenente tenha bom senso… Ele não tem bom senso nem para educar os filhos”, ironizou.

“Os filhos dele não foram educados. Os moleques são mal educados, são pessoas agressivas e que adoram trabalhar com mentiras. Parece que eles adoram mentir. Parece que a mentira é a lógica da Família Bolsonaro”, finalizou.

Na quinta-feira, Lula afirmou que o presidente Jair Bolsonaro deve ser alvo de impeachment porque já cometeu diversos crimes de responsabilidade e é responsável pelo “genocídio que está acontecendo no Brasil com a crise do coronavírus”.

Assista:


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum