Lula diz que quem compara lulismo a bolsonarismo “é medíocre ou é mau caráter”

Ex-presidente lembra que fez “74 conferências nacionais pra debater TODAS as políticas públicas que foram implantadas no meu governo”

Foto: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou através das redes sociais, na manhã desta quinta-feira (4), que “quem diz que o lulismo e o bolsonarismo são iguais ou é medíocre ou é mau caráter”.

Lula lembra que “coloquei a sociedade pra me ajudar a governar. Fiz 74 conferências nacionais pra debater TODAS as políticas públicas que foram implantadas no meu governo. Era acusado até de assembleísmo”.

https://twitter.com/LulaOficial/status/1268545804140187652

“Quem diz que o lulismo e o bolsonarismo são iguais ou é medíocre ou é mau caráter. Eu coloquei a sociedade pra me ajudar a governar. Fiz 74 conferências nacionais pra debater TODAS as políticas públicas que foram implantadas no meu governo. Era acusado até de assembleísmo.”

Impeachment

Lula defendeu nesta terça-feira a abertura de um processo de impeachment contra Jair Bolsonaro. Em entrevista à CNN Internacional, o ex-presidente afirmou que Bolsonaro merece ser punido por sua atuação “irresponsável” e “negligente” não apenas na crise do coronavírus, mas também no colapso econômico do país.

“(Bolsonaro) cometeu muitos crimes de irresponsabilidade e acho que ele já merece ser punido por isso”, disse Lula, descrevendo o presidente como o pior da história do Brasil.

“São 35 pedidos de impeachment no Congresso. Em algum momento o presidente da Câmara terá que escolher um para votação”, completou.