O que o brasileiro pensa?
04 de junho de 2020, 11h26

Lula diz que quem compara lulismo a bolsonarismo “é medíocre ou é mau caráter”

Ex-presidente lembra que fez “74 conferências nacionais pra debater TODAS as políticas públicas que foram implantadas no meu governo”

Reprodução

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou através das redes sociais, na manhã desta quinta-feira (4), que “quem diz que o lulismo e o bolsonarismo são iguais ou é medíocre ou é mau caráter”.

Lula lembra que “coloquei a sociedade pra me ajudar a governar. Fiz 74 conferências nacionais pra debater TODAS as políticas públicas que foram implantadas no meu governo. Era acusado até de assembleísmo”.

“Quem diz que o lulismo e o bolsonarismo são iguais ou é medíocre ou é mau caráter. Eu coloquei a sociedade pra me ajudar a governar. Fiz 74 conferências nacionais pra debater TODAS as políticas públicas que foram implantadas no meu governo. Era acusado até de assembleísmo.”

Impeachment

Lula defendeu nesta terça-feira a abertura de um processo de impeachment contra Jair Bolsonaro. Em entrevista à CNN Internacional, o ex-presidente afirmou que Bolsonaro merece ser punido por sua atuação “irresponsável” e “negligente” não apenas na crise do coronavírus, mas também no colapso econômico do país.

“(Bolsonaro) cometeu muitos crimes de irresponsabilidade e acho que ele já merece ser punido por isso”, disse Lula, descrevendo o presidente como o pior da história do Brasil.

“São 35 pedidos de impeachment no Congresso. Em algum momento o presidente da Câmara terá que escolher um para votação”, completou.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum