sexta-feira, 25 set 2020
Publicidade

Lula Livre: “Decisão pode sair hoje ou não”, diz advogado do ex-presidente

Em conversa com jornalistas na tarde desta sexta-feira (8), o advogado Cristiano Zanin, integrante da equipe de defesa do ex-presidente Lula, informou que ainda está aguardando uma decisão do juiz Danilo Pereira Júnior sobre o pedido de soltura do ex-presidente.

“Nós despachamos com o doutor Danilo, que é o juiz que hoje está responsável pela Vara de Execuções Penais, expusemos a nossa compreensão, e agora temos que aguardar uma decisão. Pedimos urgência, mas isso depende exclusivamente do magistrado. Reiteramos o pedido para que seja restabelecida a liberdade plena do ex-presidente Lula. A decisão pode sair hoje ou não”, afirmou Zanin.

“O que temos é o pedido da defesa para que haja celeridade na análise”, completou. A fala de Zanin vai na contramão da informação dada pelo jornalista Marcelo Auler, do Jornalistas pela Democracia, que afirmou que o juiz responsável pelo caso já havia decido pela libertação de Lula.

Pedido de soltura

A defesa apresentou pedido de soltura imediata após a decisão do Supremo Tribunal Federal de declarar inconstitucional prisão após condenação em segunda instância. “Esperamos que haja a expedição imediata do alvará de soltura, pois não há o menor respaldo para que se mantenha Lula preso por mais uma hora sequer. Nunca houve, mas agora mais ainda. Qualquer ato protelatório dará contornos políticos a esta decisão”, disse o advogado Cristiano Zanin durante a manhã.

CURITIBA | Advogados do ex-presidente Lula, Cristiano Zanin Martins e Valeska Teixeira Martins, acabam de sair da Justiça Federal, em Curitiba, onde entraram com pedido de soltura imediata de Lula.

Publicado por Brasil de Fato em Sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Redação
Redação
Direto da Redação da Revista Fórum.