Márcio França diz que ter convicções torna desnecessário ser "agressivo" com adversários

Fala vem em meio a repercussão de declaração de que buscaria votos de simpatizantes de Jair Bolsonaro para ser eleito prefeito de São Paulo

Foto: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

Pré-candidato do PSB à prefeitura de São Paulo, Márcio França publicou nesta sexta-feira (14) vídeo em redes sociais para dizer que já conviveu com “muitos prefeitos, governadores, presidentes de vários partidos” sem ser agressivo com nenhum deles, por, segundo ele, ter convicção. “Tem gente com medo de perder a ‘boquinha’ do ‘jogo combinado’”, diz o texto que acompanha o vídeo.

A publicação veio na esteira da repercussão de declaração sua nesta semana dizendo que vai buscar os votos dos simpatizantes de Jair Bolsonaro na capital paulista e que seria compreensível sua candidatura ter pontos de afinidade com o capitão reformado. França já vinha acenando com esse desejo, que caiu mal em meio ao eleitorado mais progressista, normalmente foco do PSB.

Na fala, o político fez questão de mencionar o cacique histórico de seu partido, Miguel Arraes, liderança ligada às esquerdas do país. Segundo ele, Arraes dizia que quem tem convicção, convence. “E eu vou convencer a todo mundo que o nosso lado é o correto, o lado da igualdade das oportunidades”, afirmou.

Ex-prefeito de São Vicente (litoral paulista) e com carreira política construída naquela região, França começou a cogitar ser prefeito da cidade de São Paulo depois que, nas eleições de 2018, bateu João Doria (PSDB) na capital por 58,1% a 41,9% dos votos válidos para o governo do estado.