#Fórumcast, o podcast da Fórum
07 de outubro de 2019, 18h53

Maria do Rosário responde a ataques de Joice Hasselmann: “Se acha acima da lei”

Líder do governo no Congresso afirmou que tem vontade de "dar uns tapas" em Maria do Rosário, que reagiu: "Desrespeito que só alguém sem escrúpulos e ética consegue fazer"

Reprodução

A deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) reagiu aos ataques feitos, nesta segunda-feira (7), pela parlamentar bolsonarista Joice Hasselmann (PSL-SP). Durante um evento de conservadores no interior de São Paulo, a líder do governo o Congresso afirmou que tem vontade de “dar uns tapas” na deputada petista.

“Novamente o desrespeito que só alguém sem escrúpulos e ética consegue fazer ao instigar a violência contra outra mulher. Esta deputada sequer é capaz de perceber os danos para toda a sociedade. Se acha acima da lei, mas está abaixo da crítica”, disse Maria do Rosário em nota oficial enviada à Fórum.

O ataque de Joice à deputada do PT se deu no momento em que falava, durante o evento, sobre o fato de ter que dialogar com parlamentares de esquerda na Câmara. Ela disse que “ativa o modo fofa” para conseguir conversar com quase todo mundo. A exceção, segundo ela, é Maria do Rosário (PT), em quem “tem vontade de dar uns tapas”.

Vitória contra o PSL

Alvo constante de deputados bolsonaristas, Maria do Rosário venceu, na semana passada, uma ação impetrada pelo PSL no Conselho de Ética da Câmara contra ela.  Na ação, a legenda de Jair Bolsonaro pedia a cassação do mandato de Rosário sob a alegação de que a deputada teria empurrado parlamentares durante a audiência com o ministro da Educação, Abraham Weintraub, em maio.

A ação, no entanto, foi derrotada por unanimidade: 10 votos a 0. Com o resultado, o processo contra a petista foi arquivado.

 

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum