Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
07 de julho de 2019, 13h01

Mergulhado em escândalos, Moro usa final da Copa América para falar de combate à corrupção

"Brasil e Peru fazem, na Copa América, o clássico da Lava Jato/Caso Odebrecht", tuitou o ministro da Justiça

Bolsonaro e Moro assistem a jogo do Flamengo no estádio Mané Garrincha (Reprodução/Twitter)

Mergulhado escândalos da Vaza Jato, série de matérias que vem mostrando uma postura parcial e a formação de um conluio com procuradores na condução dos processos da operação Lava Jato, o ministro da Justiça, Sérgio Moro, aproveitou a final da Copa América, que será disputada entre Brasil e Peru neste domingo (7), para falar de combate à corrupção.

“Brasil e Peru fazem, na Copa América, o clássico da Lava Jato/Caso Odbrecht. Foram os dois países da AL que mais agiram, em processos criminais, contra a corrupção. Houve intensa cooperação do Brasil com o Peru. Os dois países ganharam. Pena que no futebol só um pode ganhar”, postou o o ex-juiz, compartilhando um tuíte do presidente Jair Bolsonaro sobre a partida.

A postagem de Moro sobre corrupção da Odebrecht a nível internacional vem bem no dia em que o The Intercept Brasil e a Folha de S. Paulo divulgaram matérias com conversas inéditas que mostram uma articulação do ex-juiz para vazar informações sigilosas sobre a Venezuela, com o claro objetivo de interferir no cenário político do país vizinho.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum