Ministério Público do Rio tentará ouvir parentes de Fabrício Queiroz nesta terça-feira

Investigado por movimentação atípica de R$ 1,2 milhão pelo Conselho de Controle de Atividades Financeira (Coaf), assessor de Flávio Bolsonaro (PSL/RJ) não compareceu ao MPRJ em duas ocasiões para prestar depoimento

Familiares do ex-motorista e ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (PSL), Fabrício Queiroz, têm depoimento marcado nesta terça-feira (8) no Ministério Público do Estado do Rio (MPRJ). Investigado por movimentação atípica de R$ 1,2 milhão pelo Conselho de Controle de Atividades Financeira (Coaf) Queiroz não compareceu ao MPRJ em duas ocasiões para prestar depoimento. Apesar de ter dado entrevista ao SBT, Queiroz alega que está doente e irá se submeter a uma cirurgia, por isso teria faltado às oitivas.

Até esta segunda-feira (7), o senador eleito e um dos filhos de Jair Bolsonaro, Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) ainda não havia respondido ao convite do Ministério Público do Rio (MP-RJ) para prestar esclarecimentos na quinta-feira (10). Anteriormente, ele havia dito que está “à disposição das autoridades” para colaborar com as investigações a respeito das movimentações financeiras suspeitas de seu ex-assessor, Fabrício Queiroz, de acordo com informações de Marco Grillo, de O Globo.

Como é parlamentar, Flávio tem o direito de indicar a data em que pretende ser ouvido, o que também não fez, conforme o MP-RJ. Desde que o relatório foi divulgado, Flávio Bolsonaro afirma em entrevistas e nas suas redes sociais que não tinha o que comentar sobre o assunto e que quem deveria responder é seu ex-motorista e ex-assessor.

Agora que você chegou ao final deste texto e viu a importância da Fórum, que tal apoiar a criação da sucursal de Brasília? Clique aqui e saiba mais

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR