Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
18 de junho de 2019, 22h58

Moro tenta se salvar dos escândalos no Ratinho, que dispara: “Único herói brasileiro”

"Sobre as mensagens, não posso confirmar porque não tenho mais essas mensagens", disse Sérgio Moro sobre o Vaza Jato após ser exaltado pelo apresentador Ratinho, do SBT

Moro no programa do Ratinho (Reprodução/Twitter Sérgio Moro )

Em meio a escândalos da Vaza Jato, o ex-juiz federal e atual ministro da Justiça, Sérgio Moro, foi ao programa do Ratinho, do SBT, na noite desta terça-feira (18), em mais uma demonstração de apoio do comunicador ao governo.

“Nosso herói não tem capa, mas é o único herói brasileiro do momento”, disse Ratinho logo no início da entrevista, mostrando que protagonizaria mais um show de apoio ao governo Bolsonaro. Há duas semanas, o apresentador recebeu o presidente em clara campanha pró-reforma da Previdência.

Questionado sobre o vazamento de conversas revelados pelo The Intercept Brasil, o Vaza Jato, Moro comentou que não poderia confirmar. “Sobre as mensagens, não posso confirmar porque não tenho mais essas mensagens”, disse o ministro. “Existe um grupo criminoso organizado com o objetivo de obstaculizar a Lava Jato”, completou.

Ratinho chegou a mencionar uma fake news contra Glenn Greenwald, que envolveria agentes russos, para desacreditar as reportagens do The Intercept que mostram uma atuação parcial entre Moro e procuradores do Ministério Público na condução da operação Lava Jato.

A entrevista do ex-juiz ao apresentador do SBT foi gravada na segunda-feira (17), ou seja, antes dos novos vazamentos de conversas.

Nas novas reportagens do The Intercept Brasil, Moro aparece em conversas tentando blindar o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso das investigações do Ministério Público Federal para garantir o apoio do tucano. O procurador Deltan Dallagnol ainda considerou, nas mensagens com o ex-juiz, que era importante fingir estar investigando o tucano para passar imagem de imparcialidade. Saiba mais aqui.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum