Mourão contraria Bolsonaro e acredita que país vai dar "sinais de melhora" apenas em junho

O presidente pretende reabrir o comércio já em abril

Bolsonaro e Hamilton Mourão (Foto: Alan Santos/PR)
Escrito en POLÍTICA el

O vice-presidente Hamilton Mourão voltou a defender o isolamento social como forma de controlar o novo coronavírus nesta sexta-feira (3). Mourão ainda diverge de Bolsonaro ao apontar em uma superação da crise apenas em junho.

Segundo o colunista Lauro Jardim, do O Globo, o vice-presidente crê que o Brasil vai apresentar sinais de melhora em junho, mas prevê uma recessão. "Nós teremos recessão, não há dúvida. Fala-se em pouco mais de 1%. Mas, seja quando for, nossa retomada vai ser forte", afirmou.

A declaração contraria mais uma vez os desejos do presidente Jair Bolsonaro, que já quer a reabertura do comércio no mês de abril. Mourão e Bolsonaro tem tem demonstrado uma certa falta de entrosamento diante da crise, divergindo inclusive sobre a necessidade do isolamento social.

Na quinta-feira, enquanto Bolsonaro classificava governadores como "radicais" por impor um confinamento, o vice dizia a investidores que o isolamento é necessário pois o Brasil ainda sequer chegou no seu pico de infecções da Covid-19.

Questionado sobre as estimativas do ministro da Saúde, Henrique Mandetta - que aponta uma "normalidade" apenas em Setembro -, Mourão afirmou que o ministro é pessimista. "Mandetta é mais pessimista do que eu", disse.