Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
31 de Maio de 2019, 09h40

Na semana da dancinha de Weintraub, MEC usa comercial do McDonald’s para divulgar Enem

Assim como a dancinha do ministro, o post gerou repostas negativas da maioria dos internautas

Foto: Reprodução

Na mesma semana em que dançou ‘Singin in the Rain’ para denunciar uma suposta chuva de ‘fake news’, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, autorizou, através da comunicação de sua pasta, campanha para o Enem com paródia de um antigo comercial da rede de lanchonetes McDonald’s.

O anúncio, feito para a internet, lembra a antiga musiquinha da rede com outra letra adaptada: “Dois conteúdos, alface, matéria especial, cebola, picles e um pão com dicas para o exame. Aprovação no Enem!”.

Assim como a dancinha do ministro, o post gerou repostas negativas da maioria dos internautas. “Órgão público utilizando de meio de comunicação para fazer merchandising para empresa multinacional pode, produção?”, disse um.

O ministério diz, de acordo com a coluna de Mônica Bergamo, que o post tem “teor estritamente informativo” e faz link com o público jovem. Afirma ainda que a ação “somente faz referência a uma data comemorativa, que é o dia do hambúrguer”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum