O que o brasileiro pensa?
25 de junho de 2020, 11h16

Neto de Brizola: “Cid Gomes passa com a retroescavadeira em cima do legado de meu avô”

Vereador Leonel Brizola reagiu ao voto de Cid Gomes a favor do PL da Privatização das Águas

Foto: Renan Olaz/CMRJ

O vereador Leonel Brizola (PSOL-RJ), neto do ex-governador do Rio de Janeiro, Leonel Brizola, reagiu ao voto do senador Cid Gomes (PDT-CE), dado nesta quarta-feira (24), a favor do PL da Privatização das Águas. Brizola Neto afirmou, em mensagem exclusiva enviada à Fórum:

“Na semana em que lembramos os 16 anos sem Leonel Brizola, senador do PDT Cid Gomes passa com a retroescavadeira em cima do legado de meu avô.”

Cid Gomes votou a favor

Cid Gomes foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter na noite desta quarta-feira (24), ao receber uma enxurrada de críticas por ter votado a favor do Projeto de Lei da privatização das águas.

Senado Federal aprovou nesta quarta (24) o PL do novo marco legal do saneamento básico (4162/19). O texto, criticado por movimentos sociais e organizações que defendem as águas como bem público, teve 65 votos a favor e 13 contra. Sem destaques, ele seguirá para sanção presidencial.

O PDT havia se posicionado contra, mas Cid mudou a orientação de voto a favor do projeto. O PT foi o único partido com representação no Senado que orientou voto contra e votou 100% contra o texto. PSB, PDT, Republicanos e Rede liberaram suas bancadas. O texto foi apresentado pelo presidente Jair Bolsonaro e relatado pelo senador Tasso Jereissati (PSDB-CE).

Vídeo de Brizola

O voto de Cid Gomes fez com que os internautas resgatassem vídeo de Leonel Brizola sobre as privatizações.

No vídeo, que foi compartilhado até pelo vereador Leonel Brizola Neto, o ex-governador do Rio de Janeiro e fundador do PDT, em participação no programa Roda Viva, da TV Cultura, afirma:

“No dia que nós pudermos, nós vamos revisar todas essas chamadas privatizações. Achamos que isso é irregular. Achamos que essas privatizações estão dentro deste contexto de corrupção. Isto muita gente não vai concordar, mas nós afirmamos que se depender de nós, nós vamos rever e anular tudo isso.”


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum