Neto de Brizola: “Cid Gomes passa com a retroescavadeira em cima do legado de meu avô”

Vereador Leonel Brizola reagiu ao voto de Cid Gomes a favor do PL da Privatização das Águas

O vereador Leonel Brizola (PSOL-RJ), neto do ex-governador do Rio de Janeiro, Leonel Brizola, reagiu ao voto do senador Cid Gomes (PDT-CE), dado nesta quarta-feira (24), a favor do PL da Privatização das Águas. Brizola Neto afirmou, em mensagem exclusiva enviada à Fórum:

“Na semana em que lembramos os 16 anos sem Leonel Brizola, senador do PDT Cid Gomes passa com a retroescavadeira em cima do legado de meu avô.”

Cid Gomes votou a favor

Cid Gomes foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter na noite desta quarta-feira (24), ao receber uma enxurrada de críticas por ter votado a favor do Projeto de Lei da privatização das águas.

Senado Federal aprovou nesta quarta (24) o PL do novo marco legal do saneamento básico (4162/19). O texto, criticado por movimentos sociais e organizações que defendem as águas como bem público, teve 65 votos a favor e 13 contra. Sem destaques, ele seguirá para sanção presidencial.

O PDT havia se posicionado contra, mas Cid mudou a orientação de voto a favor do projeto. O PT foi o único partido com representação no Senado que orientou voto contra e votou 100% contra o texto. PSB, PDT, Republicanos e Rede liberaram suas bancadas. O texto foi apresentado pelo presidente Jair Bolsonaro e relatado pelo senador Tasso Jereissati (PSDB-CE).

Vídeo de Brizola

O voto de Cid Gomes fez com que os internautas resgatassem vídeo de Leonel Brizola sobre as privatizações.

No vídeo, que foi compartilhado até pelo vereador Leonel Brizola Neto, o ex-governador do Rio de Janeiro e fundador do PDT, em participação no programa Roda Viva, da TV Cultura, afirma:

“No dia que nós pudermos, nós vamos revisar todas essas chamadas privatizações. Achamos que isso é irregular. Achamos que essas privatizações estão dentro deste contexto de corrupção. Isto muita gente não vai concordar, mas nós afirmamos que se depender de nós, nós vamos rever e anular tudo isso.”

Avatar de Julinho Bittencourt

Julinho Bittencourt

Jornalista, editor de Cultura da Fórum, cantor, compositor e violeiro com vários discos gravados, torcedor do Peixe, autor de peças e trilhas de teatro, ateu e devoto de São Gonçalo - o santo violeiro.