"No Leblon já perdi a eleicao", ironiza Jilmar Tatto sobre apoio de artistas ao PSOL em SP

Jilmar Tato. (Foto: Agência Brasil)
Escrito en POLÍTICA el

O pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, Jilmar Tatto (PT), ironizou o manifesto assinado por artistas e intelectuais em apoio ao PSOL nas eleições deste ano. O texto é assinado por nomes como Chico Buarque, Caetano Veloso, Marilena Chauí, Wagner Moura, entre outros. Comentário foi feito em entrevista ao Fórum Café na manhã desta sexta-feira (28).

"No Leblon já perdi a eleição", ironizou. "O partido é grande, democrático, as pessoas têm o direito de expressar a sua opinião. Eles têm uma avaliação que divirjo, que o PT morreu, que não existe. Eles não conheceram o PT de São Paulo", continuou.

O pré-candidato então comentou sobre a abrangência do partido na capital paulista. Para ele, o PT tem aumentado sua base de apoio na cidade. "Ano passado perdemos só um vereador. O PT tem uma capilaridade fantástica, temos 37 diretórios zonais. Nós vamos para o segundo turno em São Paulo", disse.

O manifesto em apoio à candidatura de Guilherme Boulos, do MST, e Luiza Erundina foi assinado por cerca de 200 pessoas. O porta-voz e secretário de imprensa da Presidência no governo Lula, o cientista político André Singer, também escreveu carta de apoio à pré-candidatura de Boulos.

Na entrevista, Tatto lembrou que, em contrapartida, mais de 200 professores universitários e de escolas públicas assinaram um manifesto de apoio a sua candidatura. A lista é encabeçada pelo ex-prefeito da cidade, Fernando Haddad (PT). Além disso, ele contou que, no próximo dia 31, um novo manifesto será lançado de apoio a sua candidatura, desta vez assinado por nomes ligados à cultura.

"Nós vamos fazer uma campanha muito bonita aqui e vamos ganhar a eleição. Covas vai ter muita dificuldade", afirma.

Assista:

https://www.youtube.com/watch?v=O1hEos1PrvY&feature=emb_title