Fórum Educação
08 de março de 2020, 21h51

Nos EUA, Bolsonaro volta a convocar manifestação por fechamento do Congresso e do STF

Segundo o presidente, os protestos visam "atacar um costume, uma praxe"

Foto: Alan Santos/PR

Durante viagem aos Estado Unidos neste domingo, o presidente Jair Bolsonaro voltou a falar sobre as manifestações do dia 15 de março, organizadas por apoiadores com pautas contra o Legislativo e o Judiciário.

Segundo Bolsonaro, os protestos não são contra os dois poderes, mas contra o que ele chamou de “praxe”.

“Em que ponto estavam as instituições [quando assumi o governo]? Loteadas por partidos políticos. Eu não estou atacando o Congresso, estou atacando um costume, uma praxe. Todo mundo quer mudar o Brasil com as mesmas praxes. Não dá”, declarou.

No sábado, o ex-capitão também falou nos protestos e irritou os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, do Senado, Davi Alcolumbre, e do STF, Dias Toffoli. “Não é fácil. Já levei facada no pescoço dentro do meu gabinete. No dia 15 agora tem um movimento de rua espontâneo”, foi o que disse Bolsonaro a apoiadores.

Apesar dele dizer que o ato não é contra os demais poderes, diversos panfletos circularem com esse teor.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum