Nunes Marques reforça perseguição de Aras e aciona PGR contra Conrado Hübner

"Diante de 600 mil mortes, [a autoridades] incomodam-se com os críticos, não com a engrenagem produtora de 600 mil mortes", lamentou o colunista no Twitter

O ministro Kassio Nunes - Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF
Escrito en POLÍTICA el

O ministro Kassio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu seguir os passos do Procurador-Geral da República (PGR), Augusto Aras, e apresentar duas representações contra o colunista Conrado Hübner Mendes, professor da Faculdade de Direito da USP, por artigos publicados na Folha de S.Paulo

Segundo informações do colunista Matheus Leitão, da Veja, Nunes Marques enviou duas ações à PGR alegando que Hubner teria ferido sua honra. A procuradoria, então, teria acionado a Polícia Federal (PF) para investigar o caso.

A ação movida por Nunes Marques reforça uma perseguição empreendida por Aras contra o colunista. O chefe da PGR acionou o Conselho de Ética da USP e a 12ª Vara Federal Criminal da Justiça Federal de Brasília contra o professor. A acusação é a mesma: crime contra a honra.

Aras, que foi reconduzido ao comando a PGR pelo presidente Jair Bolsonaro, não gostou de ser chamado de "servo do presidente” e Poste Geral da República”.

Nas redes, Hübner reagiu. "O Brasil tem autoridades públicas de porcelana. Diante de 600 mil mortes, incomodam-se com os críticos, não com a engrenagem produtora de 600 mil mortes", tuitou.

https://twitter.com/conradohubner/status/1418699660370321408