Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
25 de setembro de 2019, 23h08

Olavo de Carvalho diz que o STF é “um órgão do PT”

O guru de Jair Bolsonaro se refere à mesma Corte que prendeu José Dirceu, Genoíno e inúmeros outros petistas

Foto: Reprodução/Youtube

Contrariado com o fato de que manifestantes pró-CPI da Lava Toga foram reprimidos pela Polícia Militar do Distrito Federal na tarde desta quarta-feira (25), o escritor Olavo de Carvalho foi ao Twitter para pregar mais teses que beiram ao non sense.

Ao compartilhar um vídeo do “canal de notícias” Universo, apresentado por Roberto Boni, que tratava sobre a manifestação em frente ao prédio do STF, o guru bolsonarista disparou: “O STF é um órgão do PT, o que é o mesmo que dizer: do Foro de São Paulo. Sou inteiramente a favor da Lava-Toga”.

A conduta do STF nas últimas décadas, no entanto, mostra o contrário. O astrólogo se referiu à mesma Corte que, em 2012, mandou para a cadeia quadros históricos do PT, como José Dirceu e José Genoino, isso sem falar de outros inúmeros petistas que não receberam qualquer alívio do STF em processos judiciais.

Mais recentemente, o Supremo tem agido contra os recursos da defesa da principal liderança do PT, o ex-presidente Lula, que está preso desde abril do ano passado.

Por decisões contrárias à operação Lava Jato, no entanto, a Corte tem sido alvo do núcleo bolsonarista e lavajatista. Nas manifestações em prol da CPI da Lava Toga, muitos pregam o fechamento do STF, em uma ruptura democrática, e até mesmo uma intervenção militar.

Lava-Toga 

O objetivo da CPI é responsabilizar juízes togados, especialmente do STF, suspeitos de crimes e irregularidades.

Na semana passada, o senador Flávio Bolsonaro (PSL) pediu para colegas não apoiarem a CPI. O filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL) foi o único dos quatro senadores do PSL a não assinar a petição pela abertura da comissão, o que gerou uma cisma dentro do partido. A decisão, por mais incoerente que possa parecer, foi apoiada pelo guru bolsonarista, Olavo de Carvalho.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum