segunda-feira, 21 set 2020
Publicidade

Óleo chega a Abrolhos. Ricardo Salles toma sol em São Sebastião

Enquanto o óleo chega ao Parque Nacional Marinho de Abrolhos, no sul da Bahia, e uma grande mobilização de barcos de pesca, Marinha e população em geral está a postos para evitar maiores danos, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, está em outra praia.

Salles foi filmado e fotografado tomando sol tranquilamente na Praia da Baleia, em São Sebastião, litoral paulista, afinal ninguém é de ferro.

De acordo com Wilfred Gadêlha, o enviado especial da Fórum para cobrir a tragédia ambiental no Nordeste, nesse momento, está se fazendo uma mobilização para que todos as embarcações, sejam pesqueira, sejam de outra natureza, se dirijam para o local, a cerca de 70 km da costa, à altura da cidade de Caravelas. Navios da Marinha e da Petrobras estão na área, na tentativa de impedir que o óleo se alastre, causando danos irreversíveis ao ecosssistema.

A ativista Cláudia dos Santos, integrante do Coletivo SOS Abrolhos, lembra que a chegada do óleo ao parque tem as digitais do governo federal. “É inadmissível que o governo não tenha feito nada para impedir esse desastre, não estar acompanhando tudo de perto e não ter dado apoio aos governadores do Nordeste”, critica ela.

Com informações da coluna de Guilherme Amado, na Época

Redação
Redação
Direto da Redação da Revista Fórum.