Óleo chega a Abrolhos. Ricardo Salles toma sol em São Sebastião

Enquanto o óleo chega a Abrolhos, ministro do Meio Ambiente é filmado e fotografado tomando sol tranquilamente na Praia da Baleia, em São Sebastião, litoral paulista. Ninguém é de ferro

Enquanto o óleo chega ao Parque Nacional Marinho de Abrolhos, no sul da Bahia, e uma grande mobilização de barcos de pesca, Marinha e população em geral está a postos para evitar maiores danos, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, está em outra praia.

Salles foi filmado e fotografado tomando sol tranquilamente na Praia da Baleia, em São Sebastião, litoral paulista, afinal ninguém é de ferro.

De acordo com Wilfred Gadêlha, o enviado especial da Fórum para cobrir a tragédia ambiental no Nordeste, nesse momento, está se fazendo uma mobilização para que todos as embarcações, sejam pesqueira, sejam de outra natureza, se dirijam para o local, a cerca de 70 km da costa, à altura da cidade de Caravelas. Navios da Marinha e da Petrobras estão na área, na tentativa de impedir que o óleo se alastre, causando danos irreversíveis ao ecosssistema.

A ativista Cláudia dos Santos, integrante do Coletivo SOS Abrolhos, lembra que a chegada do óleo ao parque tem as digitais do governo federal. “É inadmissível que o governo não tenha feito nada para impedir esse desastre, não estar acompanhando tudo de perto e não ter dado apoio aos governadores do Nordeste”, critica ela.

Com informações da coluna de Guilherme Amado, na Época

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR