Pannunzio alerta para mobilização de caminhoneiros e prevê Estado de Sítio

Segundo o jornalista, o "exército bolsonarista [está] entrando em operação para a perpetração do golpe"

Foto: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O jornalista Fabio Pannunzio fez uma sequência de tuítes na tarde desta sexta-feira (27) destacando a mobilização de caminhoneiros contra o isolamento social defendido por governadores e as possíveis consequências dessa ação.

"Caminhoneiros ameaçam greve para forçar governadores e prefeitos a reabrir o comércio. É o exército bolsonarista entrando em operação para a perpetração do golpe. A consequência será o desabastecimento, a barbárie e o estado de sítio", escreveu o jornalista.

Segundo ele, tudo faz parte de uma ação do presidente Jair Bolsonaro para levar o país ao "ao caos e à exaustão". "Está tensionando ao máximo a corda. Imagina-se que ele não tenha o apoio da oficialidade. Mas vai criar uma situação de fato para desafiar a democracia q justifique a aplicação de um de seus mais drásticos instrumentos", escreveu.

"Os que estão atônitos com a verve desagregadora dos Bolsonaro precisam entender que eles têm um método, um projeto, que foi adredemente anunciado um ano atrás, quando Bolsonaro estava nos EUA: 'É preciso desconstruir' antes de construir. Ele está destruindo as instituições", disse ainda.

Nesta sexta-feira, foram registradas diversas carreatas de bolsonaristas contra o isolamento social nos estados do Sul do país, além de São Paulo e Minas Gerais. Juntos, os estados possuem mais da metade dos casos confirmados do país.

https://twitter.com/blogdopannunzio/status/1243573937239449601
https://twitter.com/blogdopannunzio/status/1243575409519865856
https://twitter.com/blogdopannunzio/status/1243576581974523905