Perguntado sobre ex-presidentes, Doria diz que Lula “cumpriu seu papel”

Já sobre Bolsonaro, Doria o classificou como "um desastre" e "o pior presidente da história do Brasil"

Na tentativa de polarizar com o presidente Jair Bolsonaro, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), vem tentando, cada dia mais, “suavizar” seu discurso com relação ao ex-presidente Lula.

No ápice do antipetismo, quando o tucano chegou até mesmo a se associar a Bolsonaro com o slogan “bolsodoria” para se eleger governador, costumava a se referir ao petista como “o maior cara de pau do Brasil” e “condenado”.

A postura atualmente, entretanto, é outra. Em entrevista ao jornalista Kennedy Alencar, do UOL, nesta terça-feira (2), Doria poupou as críticas e disse que Lula, como ex-presidente, “cumpriu seu papel”.

Leia também: Doria retuita Lula e diz que o vírus não escolhe ideologias e nem partidos

A fala se deu em um “pinga-fogo”, em que o jornalista citava o nome de um presidente e Doria deveria falar sobre ele em uma ou duas palavras.

Quando foi a vez de falar de Jair Bolsonaro, no entanto, o tom foi completamente distinto. “O pior presidente da história do Brasil. Um desastre. Uma vergonha para todos nós brasileiros e uma vergonha para o país como um todo”, disparou.

Assista.

Avatar de Ivan Longo

Ivan Longo

Jornalista, editor de Política, desde 2014 na revista Fórum. Formado pela Faculdade Cásper Líbero (SP). Twitter @ivanlongo_

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR