Presidente da OAB elogia indicação de Kassio Nunes para o STF

Nunes já foi suplente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil e chegou ao TR1 por indicação da entidade

Felipe Santa Cruz - Foto: Divulgação
Escrito en POLÍTICA el

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, usou as redes sociais nesta quinta-feira (1º) para elogiar a indicação do desembargador Kassio Nunes para a vaga do ministro Celso de Mello no Supremo Tribunal Federal (STF). O nome foi confirmado pelo presidente Jair Bolsonaro e deve ser oficializado já na sexta-feira.

"A Ordem dos Advogados do Brasil saúda a indicação do Desembargador Federal Kassio Nunes Marques para ocupar a vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal. O desembargador possui todos os pressupostos constitucionais e uma trajetória honrada e de reconhecida eficiência", escreveu Santa Cruz, que já teve rusgas públicas com Bolsonaro.

Antes de assumir como desembargador no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), Nunes ocupou diversos cargos na Ordem dos Advogados do Brasil, seccional do Piauí (OAB-PI), e foi suplente do Conselho Federal da OAB. Ainda no Conselho Federal, integrou a Comissão Nacional de Direito Eleitoral e Reforma Política. Em maio de 2008, tornou-se juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE/PI) e em 2011 assumiu o TRF1, após a ex-presidenta Dilma Rousseff aceitar a indicação da OAB para a corte.

Nesta quinta, Bolsonaro confirmou a indicação e rebateu críticas que tem recebido de apoiadores nas redes sociais. “Quem indica pro Supremo não sou eu, é o Senado Federal. Vocês lembram há pouco tempo… O ano passado, até mais ou menos abril desse ano, vocês queriam quem pro Supremo? Vocês queriam o Sérgio Moro, não queriam? Me ameaçavam o tempo todo no Facebook: ‘se não for o Sérgio Moro acabou, acabooou’. Agora, você quer que eu troque o Kassio pelo Sérgio Moro? E daí? Quer que eu faça o que? Querem o Moro? Será que vai ser leal às nossas causas? Será que vai ser aprovado no Senado Federal”, ironizou o presidente.

"É impressionante como se julgam as pessoas, esculhambam as pessoas sem comprovação de nada”, completou.