Presidente do Banco do Brasil volta a defender privatização e diz que há "implicância" com governo Bolsonaro

Rubem Novaes defendeu a política ambiental do governo Bolsonaro e disse ter "muito medo" de uma reforma tributária

Rubem Novaes e Paulo Guedes, observados por Mourão, Bolsonaro e Onyx Lorenzoni (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil))
Escrito en POLÍTICA el

O presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, afirmou nesta sexta-feira (17) que a imagem do país no exterior pode estar sendo afetada por uma "implicância" contra governo à direita. Novaes ainda disse que o Banco do Brasil é uma anomalia e deve ser privatizado.

 “Na minha avaliação banco ou qualquer empresa pública de capital aberto é uma anomalia. Uma das razões pelas quais eu entendo que a privatização é necessária é porque ou você é público ou privado. Você não pode chamar capital privado e ficar subordinado a prioridades de governo", declarou o presidente do BB durante transmissão ao vivo da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Novaes ainda defendeu a política ambiental do governo Bolsonaro e afirmou que a imagem negativa do Brasil é fruto de uma "implicância". Segundo ele, o país "dá de dez a zero na Europa, Estados Unidos e Ásia" em preservação de florestas.

"Mas fica essa narrativa que não sei se é um problema de implicância com governos mais à direita ou de protecionismo da Europa", declarou.

O presidente do BB também disse ter "muito medo dessa reforma tributária muito ambiciosa que se pretende fazer", em referência à projeto que tem sido discutido no Congresso.

Com informações da Folha de S. Paulo