O que o brasileiro pensa?
03 de julho de 2020, 15h24

Preso, blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio é alvo de nova operação de busca e apreensão

PF descobriu que Eustáquio tinha se dirigido à fronteira do Paraguai, o que provocou a desconfiança de que pretendia fugir do país

Oswaldo Eustáquio - Foto: Reprodução

O blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio é alvo novamente da Polícia Federal. A PF cumpre, nesta sexta-feira (3), mais uma operação de busca e apreensão na residência de Eustáquio, preso na semana passada sob suspeita de apoiar atos antidemocráticos que pregavam fechamento do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF).

O blogueiro havia afirmado, em depoimento à PF, nesta quinta-feira (2), que “fez parte do governo executivo federal de transição do atual presidente da República até 31 de janeiro de 2019”.

O mandado para a operação desta sexta foi emitido por Alexandre de Moraes, ministro do STF, como prosseguimento do inquérito, que já cumpriu busca e apreensão contra 21 alvos bolsonaristas.

Endereço fixo e fuga

No depoimento de quinta, Eustáquio disse que, ao contrário da justificativa para prisão temporária, ele possui endereço fixo. O blogueiro deu detalhes do seu endereço, que acabou virando alvo de busca e apreensão.

Durante as investigações, a PF descobriu que o blogueiro bolsonarista tinha se dirigido à fronteira do Paraguai, o que provocou a desconfiança de que ele tivesse intenção de fugir do país. Por isso, sua prisão temporária foi pedida.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum