Preso, blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio é alvo de nova operação de busca e apreensão

PF descobriu que Eustáquio tinha se dirigido à fronteira do Paraguai, o que provocou a desconfiança de que pretendia fugir do país

Oswaldo Eustáquio - Foto: ReproduçãoCréditos: Redes Sociais
Escrito en POLÍTICA el

O blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio é alvo novamente da Polícia Federal. A PF cumpre, nesta sexta-feira (3), mais uma operação de busca e apreensão na residência de Eustáquio, preso na semana passada sob suspeita de apoiar atos antidemocráticos que pregavam fechamento do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF).

O blogueiro havia afirmado, em depoimento à PF, nesta quinta-feira (2), que “fez parte do governo executivo federal de transição do atual presidente da República até 31 de janeiro de 2019”.

O mandado para a operação desta sexta foi emitido por Alexandre de Moraes, ministro do STF, como prosseguimento do inquérito, que já cumpriu busca e apreensão contra 21 alvos bolsonaristas.

Endereço fixo e fuga

No depoimento de quinta, Eustáquio disse que, ao contrário da justificativa para prisão temporária, ele possui endereço fixo. O blogueiro deu detalhes do seu endereço, que acabou virando alvo de busca e apreensão.

Durante as investigações, a PF descobriu que o blogueiro bolsonarista tinha se dirigido à fronteira do Paraguai, o que provocou a desconfiança de que ele tivesse intenção de fugir do país. Por isso, sua prisão temporária foi pedida.