Fórumcast #19
16 de abril de 2019, 16h06

Proselitismo e desfaçatez: líder do PSL leva flores a parlamentares em sessão com Damares

"Factoide", reclamou a deputada Fernanda Melchionna, que recusou o "agrado" oferecido por Delegado Waldir

Deputada Fernanda recusa flor oferecida por Delegado Waldir em sessão de comissão parlamentar com a ministra Damares Alves: "Lutamos por respeito" - Foto: Vinicius Lousada

O mesmo deputado acusado de portar arma de fogo em reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) interrompeu a explanação da ministra Damares Alves para distribuir flores às mulheres presentes no auditório onde ocorre reunião da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, nesta terça-feira (16).

Líder do PSL na Câmara, Delegado Waldir (GO) foi recebido com palmas por apoiadores do governo Jair Bolsonaro, mas teve a hipocrisia desmascarada pela deputada federal Fernanda Melchionna (PSOL-RS), que, educadamente, recusou o “agrado”. Assista ao vídeo

Na semana do 8 de Março, a ministra Damares (da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos) disse que os meninos seriam ensinados a entregar flores para as meninas – gesto que, para grupos feministas, reforça o machismo e os padrões de gênero.

“Na verdade, a gente está lutando por respeito, e não para receber flores ainda mais de um deputado da tropa de choque do governo Bolsonaro, que lamentavelmente reforça o machismo. Nós queremos políticas públicas para proteção das mulheres e não factoide para se mostrar solidário”, disse Fernanda à Fórum.

Veja também:  Senadora conhecida como "Moro de saias" recorre à cassação de seu mandato por abuso de poder

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum