quarta-feira, 23 set 2020
Publicidade

PSDB e PSOL batem boca no Twitter: “Essa vergonha é no crédito ou no débito?”

As críticas do PSDB ao documentário “Democracia em Vertigem” – indicado ao Oscar de Melhor Documentário – geraram um bate-boca entre os perfis oficiais do partido dos tucanos e do PSOL nas redes sociais. Após os socialistas ironizarem o comentário publicado pelo partido do governador de São Paulo, João Doria, a resposta tangenciou o tema e foi parar na crise entre Estados Unidos e Irã.

“Galvão?”, publicou o PSOL, em referência a um meme que envolve o apresentador Galvão Bueno e o repórter Tino Marcos, logo após a postagem do PSDB dizendo que Democracia em Vertigem era um filme de “ficção”. Os tucanos responderam com um print da nota do PSOL contra a ação dos Estados Unidos contra o Irã, considerada um ato de terrorismo, e com uma manchete dizendo que o Irã “enforca e oprime gays e mulheres”.

A conta do partido socialista, então, adotou um tom mais enfático e criticou a postura do PSDB. “PSDB, ser contra a guerra e intervenções de determinados países em outras nações soberanas é bem diferente de defender regime A ou B. Tá explicado ou quer que desenhe? Aliás, essa vergonha que vocês estão passando é no crédito ou no débito?”, declarou.

Os tucanos não deram resposta, mas receberam, mais uma vez, uma enxurrada de críticas. “Um partidéco de Direita falido, virou mero expectador das ultimas eleições, não serve nem pra servir cafezinho em reunião”, tuitou um usuário do Twitter (@theRAGTM).

 

 

Redação
Redação
Direto da Redação da Revista Fórum.