Fórumcast, o podcast da Fórum
10 de outubro de 2019, 22h23

PSL pune deputados que assinaram nota pró-Bolsonaro

O vice-líder do governo no Congresso foi para as redes sociais reclamar da punição imposta pelo PSL

Presidente do PSL, Luciano Bivar. (Foto: Câmara dos Deputados)

O presidente nacional do PSL, o deputado federal Luciano Bivar (PSL-PE), decidiu não deixar barato para os deputados que disseram estar ao lado de Jair Bolsonaro na confusão entre o mandatário e o dirigente da sigla. Segundo Philipe Santos e Luiz Calcagno, do Correio Braziliense, pelo menos 6 dos 20 signatários do documento foram afastados de comissões na Câmara dos Deputados.

Carlos Jordy, vice-líder do governo na Câmara, usou o Twitter nesta quinta-feira (10) para criticar a decisão do partido. “Perseguição por pedir que o partido reafirme seu compromisso feito durante a campanha, endossado por milhões de brasileiros que votaram nos deputados da sigla por acreditarem nos valores defendidos pelo Presidente Jair Bolsonaro?”, declarou o deputado, que não informou qual punição havia sofrido.

Delegado Waldir, líder da bancada do PSL, informou que afastou de comissões “todos os deputados que atacaram o PSL e o seu presidente, deputado Luciano Bivar”. Além de Jordy, os afetados, segundo o Correio, são  Filipe Barros (PR) – ex- líder da Juventude do PSL -, Bia Kicis (DF), Carla Zambelli (SP), Bibo Nunes (RS) e Alê Silva (MG).

Mais cedo, a líder do Governo no Congresso, deputada Joise Hasselmann (PSL-SP), deu um pito na bancada em razão da nota que foi subscrita por apenas 20 dos 53 deputados. “A ideia dessa carta, do ponto de vista de narrativa e de comunicação, foi a coisa mais idiota que eu já vi na política recente”, disparou.

Bolsonaro tinha cogitado deixar o partido, mas desistiu após perceber que não tinha o apoio que esperava ter. A ausência de nomes na carta comprova que a maioria da bancada segue do lado de Luciano Bivar.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum