Fórum Educação
09 de abril de 2020, 21h37

PT: “Ciro Gomes mais uma vez coloca seu projeto político pessoal acima de tudo”

Em meio à crise do novo coronavírus, o ex-ministro voltou a disparar ataques contra Lula após ex-presidente sinalizar diálogo

Fotos Públicas

O Partido dos Trabalhadores lançou pela uma nota oficial nesta quinta-feira (9) contra os novos ataques do ex-ministro ao ex-presidente Lula e à ex-presidenta Dilma Rousseff, em meio à pandemia do novo coronavírus. Segundo o PT, Ciro dificulta uma unidade da oposição.

“Num momento gravíssimo do país, quando nossos partidos, incluindo o PDT, superam diferenças para construir respostas à crise e saídas verdadeiramente democráticas, Ciro Gomes mais uma vez coloca seu projeto político pessoal acima de tudo, até mesmo da verdade histórica, revelando o quanto é fanático por si mesmo”, diz trecho da mensagem.

O texto, assinado pela presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e pelo líder da bancada do partido na Câmara, Ênio Verri, (PT-PR), ainda destaca que “Ciro reproduz a narrativa dos golpistas que sabotaram o governo Dilma” e “endossa as mentiras da Lava Jato e de Sergio Moro”.

Em entrevista concedida ao Uol nesta quinta, Ciro contrariou as sinalizações do ex-presidente Lula pelo diálogo e disse que o ex-líder sindical é “o líder [das falcatruas]” que “só quem é um fanático lulista que vai desconhecer”.

“O Lula é um politiqueiro e boa parte do que nós estamos vivendo no Brasil, nós devemos a ele”, afirmou o candidato do PDT às eleições de 2018.

Confira a nota do PT na íntegra:

PT: Agressões de Ciro confrontam unidade da oposição

As reiteradas agressões de Ciro Gomes ao presidente Lula, à presidenta Dilma Rousseff e ao Partido dos Trabalhadores confrontam o esforço dos partidos e lideranças da oposição para construir a unidade política contra o governo de extrema direita e em defesa da democracia, do país e do povo brasileiro.

Num momento gravíssimo do país, quando nossos partidos, incluindo o PDT, superam diferenças para construir respostas à crise e saídas verdadeiramente democráticas, Ciro Gomes mais uma vez coloca seu projeto político pessoal acima de tudo, até mesmo da verdade histórica, revelando o quanto é fanático por si mesmo.

Num linguajar ofensivo e debochado, Ciro reproduz a narrativa dos golpistas que sabotaram o governo Dilma, aprofundando uma recessão pela qual a economia e sobretudo o povo trabalhador ainda pagam alto preço. E endossa as mentiras da Lava Jato e de Sergio Moro para condenar sem provas, prender e cassar os direitos de Lula, numa farsa judicial repudiada pela comunidade jurídica nacional e internacional.

Esse investimento na cizânia, desrespeitoso com o maior líder popular do Brasil e desleal com o PT e o campo da oposição, não serve sequer a um projeto político pessoal. Serve, verdadeiramente, aos algozes do Brasil, aos interesses daqueles que, dentro e fora do país, querem inviabilizar qualquer projeto alternativo ao neoliberalismo excludente.

GLEISI HOFFMANN, presidenta nacional do PT

ÊNIO VERRI, líder do PT na Câmara dos Deputados


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags