O que o brasileiro pensa?
13 de julho de 2020, 09h27

Ramagem é flagrado sem máscara em bar com amigos no Distrito Federal

A multa para quem não usa máscara em locais públicos do DF é de 2 mil

Reprodução/Veja

Em meio à pandemia do coronavírus, o chefe da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem, foi visto em um bar com os amigos no Distrito Federal neste final de semana.

Ao contrário do que as autoridades de saúde recomendam, amigo do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ) e de seus filhos não estava utilizando máscara. O registro da quebra de protocolo foi feito pela revista Veja.

No Distrito Federal, a multa para quem não usa máscara é de R$ 2 mil. O ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub, chegou a ser notificado por desobedecer ao decreto.

O ex-ministro havia comparecido a um protesto bolsonarista em Brasília sem máscara, além de ter gerado aglomerações e conversado com apoiadores de forma próxima, sem respeitar o distanciamento social recomendado pelas autoridades de saúde.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum