terça-feira, 29 set 2020
Publicidade

Reconhecimento de Greta Thunberg como personalidade do ano gera memes com Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro foi alvo de memes após a Time anunciar nesta quarta-feira (11) que elegeu a ativista Greta Thunberg como personalidade do ano. Bolsonaro chamou a jovem de 16 anos de “pirralha” um dia antes do reconhecimento da revista.

“COMPLETE A FRASE: “À esquerda, Greta Thunberg, ativista ambiental, eleita personalidade do ano pela renomada revista @time. À direita…”, publicou o deputado federal Marcio Jerry (PCdoB-MA) em suas redes sociais, comparando a capa da Time com uma montagem que coloca Bolsonaro como “Chacota do Ano”. O meme foi feito pela página Memetrópoles, do Metrópoles.

O ex-ministro Fernando Haddad também ironizou o presidente. “Será que o Bolsonaro, 64, aceitaria um debate com a Greta, 16?”, questionou o candidato do PT nas últimas eleições, em referência à ausência de Jair Bolsonaro nos debates presidenciais.

Alguns usuários também destacaram que os seguidores de Bolsonaro, que estão atacando a revista por homenagear Greta, espalharam notícias falsas no ano passado dizendo que o ex-capitão foi nomeado como personalidade do ano de 2018.

Redação
Redação
Direto da Redação da Revista Fórum.