Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
11 de dezembro de 2019, 16h40

Reconhecimento de Greta Thunberg como personalidade do ano gera memes com Bolsonaro

Enquanto a jovem sueca foi reconhecida como "Personalidade do Ano" , Bolsonaro foi homenageado nas redes como "Chacota do Ano".

Reprodução/Instagram

O presidente Jair Bolsonaro foi alvo de memes após a Time anunciar nesta quarta-feira (11) que elegeu a ativista Greta Thunberg como personalidade do ano. Bolsonaro chamou a jovem de 16 anos de “pirralha” um dia antes do reconhecimento da revista.

“COMPLETE A FRASE: “À esquerda, Greta Thunberg, ativista ambiental, eleita personalidade do ano pela renomada revista @time. À direita…”, publicou o deputado federal Marcio Jerry (PCdoB-MA) em suas redes sociais, comparando a capa da Time com uma montagem que coloca Bolsonaro como “Chacota do Ano”. O meme foi feito pela página Memetrópoles, do Metrópoles.

O ex-ministro Fernando Haddad também ironizou o presidente. “Será que o Bolsonaro, 64, aceitaria um debate com a Greta, 16?”, questionou o candidato do PT nas últimas eleições, em referência à ausência de Jair Bolsonaro nos debates presidenciais.

Alguns usuários também destacaram que os seguidores de Bolsonaro, que estão atacando a revista por homenagear Greta, espalharam notícias falsas no ano passado dizendo que o ex-capitão foi nomeado como personalidade do ano de 2018.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum