Reinaldo Azevedo dispara contra Lava Jato: "Vocês não conseguem condenar o Lula dentro da lei?"

O jornalista comentou sobre a decisão judicial que garantiu acesso de procurador aos materiais da Operação Spoofing, negados a Lula

Reprodução/YouTube
Escrito en POLÍTICA el

O jornalista Reinaldo Azevedo deu destaque à decisão judicial que permitiu ao procurador Diogo Castor de Mattos acesso a parte dos documentos da Operação Spoofing, que contam com uma perícia que comprovaria a veracidade das reportagens da Vaza Jato, e a negação ao acesso por parte da defesa de Lula.

Reinaldo leu um trecho da decisão que afirma que os documentos já foram periciados. "Eu nem sabia que já teve perícia, então teve perícia. O material existe e é verdadeiro. Está aqui a admissão", afirmou. "Eu já sabia que era verdadeiro, todo mundo já sabia que era, agora nós temos a comprovação", completou.

"O que diziam esses bravos rapazes? Eles não são loucos para dizer que é falso, mas não assumem que é verdadeiro. 'Ah, não tem perícia e não dá para fazer porque apagamos dos telefones'. Jogaram na categoria que não era verdadeira nem falsa", disse ainda.

O jornalista ainda criticou o veto ao acesso por parte da defesa do ex-presidente Lula. "O que é um absurdo é que aqueles que trocaram mensagens entre si com o ex-juiz Sérgio Moro, articulando de maneira ilegal a investigação e a parceria criminosa, estão conseguindo acesso ao material, mas está sendo vedado o acesso àquele que é diretamente interessado no caso, que é o Lula", completou.

"Quem o MP pensa que é? O Fachin, que segundo Miriam Leitão corrige tudo, não liberou. As pessoas podem ter lado, achar que a Lava Jato mudou o mundo, mas as pessoas não podem mentir. Esse material tem que ser liberado para a defesa de Lula e, pelo que eu entendi, houve perícia. Quer dizer então que procurador que participou das conversas indecentes tem acesso ao material e a defesa do Lula não tem? Vocês não conseguem condenar o Lula dentro da lei? Precisa apelar para falcatrua?", questionou.

"Como se vê, o que o The Intecept publicou era verdade. Sabe o que está faltando nisso tudo? Um mínimo de vergonha na cara", finalizou.

Assista:

https://www.youtube.com/watch?v=w_o4g79Ms2Y