Fórumcast, o podcast da Fórum
16 de setembro de 2019, 14h12

Sâmia dá invertida em Tabata Amaral: “Nós temos lado, e não é o dos de cima”

"Você é mulher adulta, inteligente e responsável pela sua posição. Seu voto prejudica mulheres jovens e trabalhadoras, assim como nós duas. A diferença é que eu votei pelo futuro delas", afirmou Sâmia

Sâmia Bonfim e Tabata Amaral (Montagem)

A deputada federal Sâmia Bonfim (PSol-SP) rebateu nesta segunda-feira (16) nas redes sociais as críticas da colega paulista, Tabata Amaral, que foi afastada do PDT após votar a favor da reforma da Previdência de Paulo Guedes e Jair Bolsonaro.

Se você curte o jornalismo da Fórum clique aqui. Em breve, você terá novidades que vão te colocar numa rede em que ninguém solta a mão de ninguém

“A verdadeira miopia vem daqueles que acreditam que aos pobres é necessário “fazer sacrifícios” enquanto multimilionários não são taxados em seus lucros, por exemplo. Nós temos lado, e não é o dos de cima”, declarou Sâmia, que foi taxada por Tabata de ser atingida pela “miopia da esquerda” que não vê a realidade que a fez votar a favor da Previdência.

“É falaciosa a ideia de que o sistema previdenciário reforça desigualdades. É no sistema tributário que ocorrem as distorções que agravam o abismo entre ricos e pobres no Brasil. É sim decepcionante vê-la chamando de privilegiado quem recebe, em média, 1400 reais de benefício”, afirmou ainda Sâmia, rebatendo a afirmação de Tabata de que “que o sistema previdenciário atual favorece a manutenção das desigualdades pelos privilégios de parcelas minoritárias da sociedade e corporações”.

A deputado do PSol ainda diz que a colega foi influenciada por “setores empresariais assumidamente de ideologia liberal” e que a posição dela na reforma da Previdêndia não tem relação com o fato der mulher e jovem.

“Você é mulher adulta, inteligente e responsável pela sua posição. Seu voto prejudica mulheres jovens e trabalhadoras, assim como nós duas. A diferença é que eu votei pelo futuro delas”, fechou Sâmia.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum