"Setor que atende empresas da Lava Jato é outro", diz Moro sobre trabalho em consultoria dos EUA

Moro diz que vai continuar sua "profissão de fé" de "fazer a coisa certa", mas ressalta que "atualmente, o setor privado é o mais promissor"

Escrito en POLÍTICA el

Em entrevista nesta quarta-feira (2) ao blog do Fausto Macedo, uma das porta-vozes do lavajatismo, Sergio Moro, ex-ministro da Justiça de Jair Bolsoanro, disse que o contrato de sociedade com a consultoria estadunidense Alvares & Marsal (A&M) proíbe "expressamente" que ele trabalhe em casos de empresas que ele tenha julgado nos tempos em que atuava como juiz.

“O setor que atende essas empresas da Lava Jato é outro setor que não aquele que eu vou trabalhar”, disse Moro.

Leia também: Como juiz, Moro recebeu documento atestando que triplex era da OAS certificado pela consultoria que virou sócio

Segundo ele, houve uma "confusão desnecessária" na divulgação de informações de que a A&M foi nomeada pela Justiça para atuar na recuperação judicial de empreiteiras investigadas pela Lava Jato, como os grupos Odebrecht, OAS e Queiroz Galvão - com as duas primeiras, a consultoria tem contrato de mais de R$ 37 milhões.

Em tuíte, Moro diz que vai continuar sua "profissão de fé" de "fazer a coisa certa", mas ressalta que "atualmente, o setor privado é o mais promissor".

"A agenda anticorrupção continua no setor privado. Auxiliar as empresas em políticas de integridade e em fazer o que é certo. Atualmente, o setor privado é o mais promissor para avanços nessa área. “Fazer a coisa certa, sempre” é minha profissão de fé", tuitou.

https://twitter.com/SF_Moro/status/1334104856370556928

Temas