Fórumcast, o podcast da Fórum
13 de agosto de 2019, 18h30

Tabata Amaral faz “concurso” de emendas pagas por Bolsonaro pela reforma da Previdência

Iniciativa da deputada do PDT, que votou a favor da reforma da Previdência, vem no mesmo dia em que estudantes lotam as ruas do país contra os cortes na educação e também contra o projeto apoiado por Tabata

Foto: Reprodução/Cleia Viana/Câmara dos Deputados

Em dia marcado por mobilizações contra os cortes na educação, a deputada federal Tábata Amaral (PDT-SP), que votou a favor da reforma da Previdência, resolveu lançar um processo de seleção para destinação de verbas obtidas por emendas parlamentares. O empenho de emendas foi uma das maneiras do governo Bolsonaro garantir votos para a Previdência.

Segundo a deputada, os focos da seleção para a destinação de recursos são projetos de combate à evasão e ao abandono escolar. “Durante os quatro anos de mandato, essa verba pública será destinada a projetos que tenham como foco o combate à evasão e ao abandono escolar”, publicou em seu Twitter junto a um passo-a-passo.

De acordo com levantamento feito pela ONG Contas Abertas, nos dias próximos à votação da Reforma em primeiro turno, em julho, foram empenhados cerca de R$ 2,551 bilhões em emendas, em um explícito toma-lá-dá-cá, para aprovar o texto. A deputada chegou a afirmar que não foi beneficiada com empenhos e que votou a favor da reforma por convicção.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum