Fórumcast #20
13 de agosto de 2019, 18h30

Tabata Amaral faz “concurso” de emendas pagas por Bolsonaro pela reforma da Previdência

Iniciativa da deputada do PDT, que votou a favor da reforma da Previdência, vem no mesmo dia em que estudantes lotam as ruas do país contra os cortes na educação e também contra o projeto apoiado por Tabata

Foto: Reprodução/Cleia Viana/Câmara dos Deputados

Em dia marcado por mobilizações contra os cortes na educação, a deputada federal Tábata Amaral (PDT-SP), que votou a favor da reforma da Previdência, resolveu lançar um processo de seleção para destinação de verbas obtidas por emendas parlamentares. O empenho de emendas foi uma das maneiras do governo Bolsonaro garantir votos para a Previdência.

Segundo a deputada, os focos da seleção para a destinação de recursos são projetos de combate à evasão e ao abandono escolar. “Durante os quatro anos de mandato, essa verba pública será destinada a projetos que tenham como foco o combate à evasão e ao abandono escolar”, publicou em seu Twitter junto a um passo-a-passo.

De acordo com levantamento feito pela ONG Contas Abertas, nos dias próximos à votação da Reforma em primeiro turno, em julho, foram empenhados cerca de R$ 2,551 bilhões em emendas, em um explícito toma-lá-dá-cá, para aprovar o texto. A deputada chegou a afirmar que não foi beneficiada com empenhos e que votou a favor da reforma por convicção.

Veja também:  Pochmann prevê evangélicos maioria em 2032 e diz que sociedade que deu origem ao PT não existe mais

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum