Uso político da imagem de Michelle por Osmar Terra incomodou Bolsonaro

Terra teria sido orientado a não repetir "excesso de exposição" como ocorreu com Marcela Temer

Michelle observada por Osmar Terra e Jair Bolsonaro durante discurso no Planalto (Foto: Clara Angeleas/Ministério da Cidadania)
Escrito en POLÍTICA el

A aproximação de Osmar Terra (MDB-RS) da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, acendeu o alerta para a demissão do ministro da Cidadania, que volta à Câmara após ser exonerado por Jair Bolsonaro nesta semana.

Segundo reportagem de Jussara Soares, no jornal O Estado de S.Paulo neste sábado (15), Bolsonaro estaria se incomodando com o uso da imagem política da primeira-dama por Terra, que teria objetivos eleitorais na relação.

Em abril, Terra e Michelle fizeram uma visita oficial a crianças com microcefalia e outras deficiências em Campina Grande, na Paraíba. O programa Pátria Voluntária – Programa Nacional do Voluntariado foi lançado em julho e tem Michele como presidente do conselho, mas ficava sob coordenação de Terra.

Os dois também já visitaram Pará de Minas (MG), em julho de 2019, para abertura da 2ª Surdolimpíadas. Na ocasião, Michelle anunciou a liberação de verbas para a construção da sede da Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS), em Brasília.

De acordo com o Estadão, Terra teria sido avisado "para que não repetisse com Michelle o excesso de exposição" que teria cometido com a ex-primeira-dama, Marcela Temer.