O que o brasileiro pensa?
13 de fevereiro de 2020, 17h13

Com mudanças na Casa Civil, Osmar Terra sai da Cidadania e deixa o governo

Dança das cadeiras na Esplanada dos Ministérios: Onyx deixa a Casa Civil e assume ministério da Cidadania, até então comandado por Osmar Terra, que agora fica sem cargo no governo

Osmar Terra (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Os elogios feitos ao presidente Jair Bolsonaro em vídeo postado nas redes sociais nesta quarta-feira (12) parecem não ter surtido efeito e, nesta quinta-feira (13), o presidente confirmou o que já se previa: Osmar Terra será exonerado do Ministério da Cidadania e deixará o governo. Ele é deputado federal licenciado e deve retomar o seu mandato na Câmara.

Sua saída se dá por conta das mudanças encampadas no Ministério da Casa Civil, que até então era comandado por Onyx Lorenzoni. Ele deixa a pasta e, em seu lugar, assume o general Braga Netto, que foi o comandante da intervenção militar no Rio de Janeiro em 2018. Lorenzoni, por sua vez, assumirá o Ministério da Cidadania, deixando Osmar Terra sem cargo no governo.

Criado no governo Bolsonaro, o Ministério da Cidadania aglutinou as pastas de Desenvolvimento Social, Esporte e Cultura. A relação de Osmar Terra com o governo, no entanto, começou a ser desgastada quando Bolsonaro decidiu transferir a Cultura para o Ministério do Turismo.

Nos últimos meses, Osmar Terra vinha se esforçando para encampar uma política de “combate às drogas”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum