Vacinação sem vacina: Temer e Sarney se atrapalham para fazer "V" com Doria e FHC

O governador de São Paulo tentou fazer uma foto com os ex-presidentes mas enfrentou dificuldades; assista vídeo

Foto: Governo de São Paulo
Escrito en POLÍTICA el

Durante o evento realizado pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), com três ex-presidentes da República para estimular a vacinação, a equipe do tucano sofreu para orquestrar a foto oficial sonhada por Doria, com todos os convidados fazendo um "V" da vacina.

Após o discurso de Doria, o governador e Fernando Henrique Cardoso (PSDB) - o único ex-presidente que compareceu pessoalmente - se encaminharam para o telão onde apareciam Michel Temer (MDB) e José Sarney (MDB) para uma foto.

No entanto, os emedebistas tiveram dificuldade para conseguirem sair na fotografia com o sinal de "V" solicitado por Doria.

Vacinação sem vacina

A ideia inicial do evento era de realizar a vacinação em todos os ex-presidentes vivos. Após a recusa de Fernando Collor e Lula e da crítica de Dilma Rousseff, que classificou o evento como "fura fila", os planos foram modificados e não houve imunização.

Nesse primeiro momento, por orientação do Ministério da Saúde, só estão sendo vacinadas pessoas idosas que vivem em asilos, populações indígenas aldeadas e trabalhadores de saúde. Nenhum dos ex-presidentes se enquadram nessas categorias.

ASSISTA:

https://twitter.com/vtrsanti/status/1353747476868702211