Fórum Educação
11 de março de 2020, 11h27

Veto de Bolsonaro à nomeação feita por Regina Duarte foi motivado por filiação ao PSDB

Maria do Carmo Brant constava na Justiça Eleitoral como filiada ao partido desde 1989

Foto: Instagram

O veto do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ) à nomeação da assistente social Maria do Carmo Brant de Carvalho, por Regina Duarte, para o comando da secretaria de Diversidade Cultural, foi motivado pela filiação da escolhida ao PSDB.

De acordo com informações da coluna de Gilberto Amado, na revista Época, Maria do Carmo Brant consta na Justiça Eleitoral como filiada ao PSDB desde 1989.

A assistente social teria se desfiliado do partido recentemente, já de olho em um cargo na gestão de Regina Duarte, mas não enviou o comprovante de desfiliação a tempo.

Bolsonaro recebeu a informação dessa pendência jurídica e também várias reclamações de assessores olavistas.

Além disso, Maria do Carmo, que é doutora pela PUC-SP e conselheira do grupo orientador da Fundação Itaú Social (FIS), vinha sendo atacada nas redes bolsonaristas por ter sido secretária de Assistência Social do governo Temer.

A nomeação foi anulada.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum