Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
09 de dezembro de 2019, 14h45

Vídeo: Blogueiro bolsonarista, Allan dos Santos prega “guerra, conflito, sangue, porrada” contra PT e PCdoB

Um dos principais articuladores da milícia virtual bolsonarista nas redes sociais e dono de um site de divulgação de fake news, Allan dos Santos radicaliza o discurso e incita a violência em palestra no Rio

Bolsonaro e Allan dos Santos (Foto: Reprodução)

Visto como um dos membros mais fervorosos da milícia virtual bolsonarista, o blogueiro Allan dos Santos pregou o acirramento do conflito contra partidos progressistas durante participação na Conferência Rio Conservador, no sábado (09). Santos comanda o Terça Livre, definido em requerimento aprovado pela CPMI das Fake News como “um dos mais conhecidos propagadores de fake news na internet” (ver requerimento 00098/2019).

“Quando se fala em guerra cultural, é guerra mesmo. Conflito, sangue. Guerra é conflito, é combate, é porrada aqui, porrada lá. Guerra cultural e guerra política é guerra”, declarou o blogueiro durante o evento que contou também com a participação de deputados federais como Bia Kicis (PSL-SP), Filipe Barros (PSL-PR), Carla Zambelli (PSL-SP) e José Medeiros (Podemos-MT). A atividade foi organizada pelo vereador Otoni de Paula (PSC-RJ).

Santos citou nominalmente o PCdoB e o PT como partidos que devem ser combatidos. “Você não tem como olhar pra um membro do PCdoB, do PT e ver ali um representante de um grupo democrático. Não é”, declarou. “Sem essa compreensão de guerra sabe o que acontece com a gente? Você é trucidad0”, completou.

O youtuber Silvano Silva compartilhou o trecho da fala do fundador do Terça Livre em seu Twitter alertando para uma escalada autoritária no discurso da base bolsonarista. “Estou dizendo que tem algo ficando estranho e ninguém está ouvindo. Quando começarem os assassinatos. Quem vai se responsabilizar por isso. Pois claramente, a um incentivo a violência”, disse.

Allan dos Santos é muito próximo da família Bolsonaro e, segundo o cantor Lobão, moraria em uma mansão paga pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

A fala completa de Allan dos Santos pode ser vista no vídeo abaixo (1:16:30 a 2:01:00), publicado pelo vereador Otoni de Paula:


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum