quinta-feira, 1 out 2020
Publicidade

Vídeo – Casagrande responde Marcelinho Carioca: “Essa camisa representa a liberdade, a democracia”

Em um vídeo emocionado, o ex-jogador Walter Casagrande respondeu, nesta quarta-feira (29), a Marcelinho Carioca, que teve um encontro com o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ), os dois vestidos com a camisa do Corinthians.

“Em 1979, a torcida do Corinthians abriu uma faixa no Pacaembu dizendo: ‘Anistia para os presos e exilados políticos’. Em 82 e 83, até 85, essa camisa aqui era da Democracia Corintiana. Essa camisa representa a liberdade, representa a democracia e nenhum ex-jogador tem o direito de representar o clube politicamente. Eu também não tenho. Isso aqui é democracia, isso aqui sempre foi democracia”.

MP do Futebol

Bolsonaro publicou um vídeo em suas redes sociais nesta quarta-feira em que aparece vestindo uma camisa do Corinthians ao lado do ex-jogador Marcelinho Carioca, representante da parceria entre o clube e o Banco BMG, para defender uma Medida Provisória (MP) do governo assinada em junho.

O projeto, que ficou conhecido como “MP do futebol”, acaba com o monopólio da TV Globo sobre o esporte, anulando regras que estavam definidas em contrato de direitos de transmissão já assinado e vigente.

“A falsa narrativa é de que a MP era só do Flamengo. De maneira alguma. É a liberdade do nosso futebol, e viva o nosso presidente que teve a liberdade de fazer isso”, disse o ex-jogador no vídeo.

Em outro vídeo publicado nas redes sociais de Marcelinho, ele diz que faz parte da “democracia” o presidente usar a camisa do Corinthians mesmo sendo torcedor do Palmeiras.

“Nação corinthiana, está aqui ó. O nosso presidente, Jair Messias Bolsonaro com a camisa do Coringão. Isso é democracia. Isso é defender a MP do futebol, isso é valorizar o futebol feminino #respeitaasminas. Você vê? Isso que é lindo! É palmeirense, mas ele quer que todos os clubes tenham a liberdade de fazer os seus jogos, poder trazer os craques de futebol de volta para o nosso país e abrilhantar o futebol. Presidente, que honra o senhor me receber aqui”, diz o ex-jogador no vídeo.

Julinho Bittencourt
Julinho Bittencourt
Jornalista, editor de Cultura da Fórum, cantor, compositor e violeiro com vários discos gravados, torcedor do Peixe, autor de peças e trilhas de teatro, ateu e devoto de São Gonçalo - o santo violeiro.