Vídeo: deputado bolsonarista faz arminha para as galerias após votação da Previdência

Frederico D'Avila é o mesmo que quis homenagear na Alesp o ditador chileno Augusto Pinochet

Foto: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O deputado bolsonarista, Frederico D'Avila (PSL-SP), o mesmo que quis homenagear o ditador chileno Augusto Pinochet, se dirigiu às galerias na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), logo após a aprovação em segundo turno do aumento da contribuição previdenciária do funcionalismo, nesta quarta-feira (19), e fez gesto de tiros contra servidores públicos que lotavam o local.

Frederico D'Avila também é o autor da PL 92/2019, que institui o Programa Cívico-Militar no ensino fundamental e médio da rede pública e privada de ensino no Estado de São Paulo.

https://twitter.com/MoscaNaOrelha/status/1230312727840743427

“Mamãe Falei”

D'Avila não foi o único a atacar o funcionalismo, na terça-feira, após a votação em primeiro turno da Previdência. Arthur do Val (Patriotas), o “Mamãe Falei”, aparece em vídeo discutindo e provocando Teonilio Barba (PT), que parte para cima do deputado.

A votação em primeiro turno do texto-base da reforma, na terça-feira, já foi acalorada por conta de ofensas de Mamãe Falei contra os deputados. “Boa noite pessoal. Todo mundo de costas, o Liminha mandou. Vamos lá, segundo turno todo mundo dando as costas. Bem obediente como o titio sindicalista gosta”, disse o servidor no plenário da Alesp.

Arthur do Val também voltou a chamar os servidores públicos de “vagabundos”, em referência a ofensas que ele já havia disparado na Alesp em dezembro, também na ocasião da votação da reforma. Naquele mês, a sessão precisou ser suspensa por conta de empurra-empurra, ameaça de socos e até mordida entre deputados.