Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
20 de fevereiro de 2020, 09h01

Vídeo: deputado bolsonarista faz arminha para as galerias após votação da Previdência

Frederico D'Avila é o mesmo que quis homenagear na Alesp o ditador chileno Augusto Pinochet

Foto: Reprodução

O deputado bolsonarista, Frederico D’Avila (PSL-SP), o mesmo que quis homenagear o ditador chileno Augusto Pinochet, se dirigiu às galerias na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), logo após a aprovação em segundo turno do aumento da contribuição previdenciária do funcionalismo, nesta quarta-feira (19), e fez gesto de tiros contra servidores públicos que lotavam o local.

Frederico D’Avila também é o autor da PL 92/2019, que institui o Programa Cívico-Militar no ensino fundamental e médio da rede pública e privada de ensino no Estado de São Paulo.

“Mamãe Falei”

D’Avila não foi o único a atacar o funcionalismo, na terça-feira, após a votação em primeiro turno da Previdência. Arthur do Val (Patriotas), o “Mamãe Falei”, aparece em vídeo discutindo e provocando Teonilio Barba (PT), que parte para cima do deputado.

A votação em primeiro turno do texto-base da reforma, na terça-feira, já foi acalorada por conta de ofensas de Mamãe Falei contra os deputados. “Boa noite pessoal. Todo mundo de costas, o Liminha mandou. Vamos lá, segundo turno todo mundo dando as costas. Bem obediente como o titio sindicalista gosta”, disse o servidor no plenário da Alesp.

Arthur do Val também voltou a chamar os servidores públicos de “vagabundos”, em referência a ofensas que ele já havia disparado na Alesp em dezembro, também na ocasião da votação da reforma. Naquele mês, a sessão precisou ser suspensa por conta de empurra-empurra, ameaça de socos e até mordida entre deputados.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum