Vídeo: Huck diz que "pandemia veio para acelerar digitalização da educação"

"Crise e morte para uns, oportunidade e lucro para outros", criticou o sindicato dos professores do Rio Grande do Sul

Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O apresentador Luciano Huck participou de uma transmissão ao vivo com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), e celebrou os "feitos" da pandemia do novo coronavírus.

Segundo Huck, que pretende se lançar como candidato à presidência, se disse feliz com a gestão de Leite e afirmou que "essa pandemia veio para acelerar o processo de digitalização da educação para pensar novos formatos e novas dinâmicas entre aluno e professor".

"Eu acho que é o começo de um ciclo que, se Deus quiser, vai ser virtuoso e que acelere a tão necessária digitalização das plataformas de educação", afirmou Huck.

A eclosão da pandemia obrigou escolas e universidades a fecharem as portas para preservar a saúde dos alunos e trabalhadores da educação. Com isso, algumas iniciativas de ensino remoto tem surgido. Essas empreitadas, no entanto, tem esbarrado nas desigualdades do país e dificultado o ensino principalmente na rede pública.

O Sindicato dos Professores e Funcionários de Escola do Estado do Rio Grande do Sul (CPERS/Sindicato) criticou a conversa entre Huck e Leite. "Crise e morte para uns, oportunidade e lucro para outros (geralmente para quem já tem oportunidades de sobra)", tuitou.

Segundo o Cpers, a política educacional adotada pelo governo do RS durante a pandemia exclui cerca de 300 mil alunos - mais de 30% do total.

Dados do Ministério da Saúde apontam que o Sars-Cov-2 já matou 67.964 pessoas no Brasil desde o início da pandemia. O total de infectados já passa de 1,7 milhão.

Assista:

https://twitter.com/Cpersoficial/status/1281276210211958786