Witzel discute com manifestante e o chama de “maconheiro”

“Olha o maconheiro aí, que tá gritando. Aqui você não vai fumar maconha não, parceiro. Vai fumar maconha em outro lugar”, disse o governador do Rio, após ser chamado de “fascista”

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el
Com a habitual truculência, o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, discutiu com um manifestante, durante a cerimônia de inauguração do projeto Laranjeiras Presente, nesta sexta-feira (6). Chamado de “fascista” pelo homem que acompanhava do lado de fora das grades, Witzel rebateu e chamou o manifestante de “maconheiro”.

Se você curte o jornalismo da Fórum clique aqui. Em breve, você terá novidades que vão te colocar numa rede em que ninguém solta a mão de ninguém

“Olha o maconheiro aí, que tá gritando. Não tem espaço para você não, maconheiro. Aqui você não vai fumar maconha não, parceiro. Vai fumar maconha não. Aqui é ordem. Aqui nós vamos prezar pela ordem. Aqui você não vai fumar maconha, acabou essa brincadeira. Vai fumar maconha em outro lugar", disse Witzel, no meio de seu discurso. O manifestante não desistiu e questionou o governador: “Não vai falar sobre a milícia? Fala da milícia”, disse. Witzel respondeu, sem convencer: “Tá todo mundo sendo preso, rapaz. Presta atenção. Até os maconheiros”, ameaçou. Prisão Em julho, Witzel, anunciou mais uma medida radical e sem respaldo da lei: ele afirmou que iria mandar prender quem estivesse fumando maconha nas praias do Rio de Janeiro. O governador fez o anúncio durante reunião com prefeitos do estado, referindo-se principalmente ao da capital, Marcelo Crivella. “E agora, prefeito, vou prender maconheiro na praia. Quem estiver fumando maconha na praia, eu vou prender”.