O que o brasileiro pensa?
16 de dezembro de 2019, 18h46

Zarattini lança pré-candidatura a prefeito de São Paulo pelo PT

Petista, que foi secretário de Transportes na prefeitura de Marta Suplicy, está em seu quarto mandato como deputado federal

Foto: Diógenis Santos

O deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP) colocará seu nome à disposição do PT para disputar a prefeitura de São Paulo nas eleições do ano que vem. Nesta quarta-feira (18), o parlamentar realizará uma reunião para a organização de sua pré-candidatura.

Em seu quarto mandato como deputado federal, tendo sido reeleito em 2018 com mais de 137 mil votos, Zarattini já foi vereador, deputado estadual e participou da prefeitura da ex-petista Marta Suplicy, em São Paulo, entre os anos de 2001 e 2005.

A pré-candidatura de Zarattini, inclusive, vem em meio às especulações de que nos bastidores se estaria costurando no PT a candidatura da ex-prefeita para a capital paulista. Também há, dentro do partido, aqueles que apoiam uma candidatura de Fernando Haddad, que já governou a cidade, mas o ex-presidente do Lula informou que quer Haddad como candidato a presidente, e não a prefeito.

No último final de semana, outro nome do PT paulista anunciou pré-candidatura a prefeito de São Paulo: o ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Atualmente deputado federal, Padilha foi também secretário de Saúde na prefeitura de Haddad e chegou a ser candidato a governador em 2014.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum