Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
20 de janeiro de 2020, 15h12

Zé de Abreu ironiza indicação de Regina Duarte: “Ideal para governo nazista-homofóbico”

"O pior é saber que há mais semelhanças entre Roberto Alvim e Regina Duarte que apenas o fascismo interior", escreveu o ator

Foto: Reprodução/Twitter

O ator José de Abreu voltou a ironizar, nesta segunda-feira (20), a possibilidade de que a atriz Regina Duarte aceite o convite do presidente Jair Bolsonaro para ser a nova secretária especial da Cultura. Pelo Twitter, ele disse que a artista seria “ideal para participar do governo nazista-homofóbico-miliciano”. Regina vai receber o presidente nesta segunda, no Rio de Janeiro.

Desde que o nome da atriz passou a ser cotado para o cargo, em substituição ao dramaturgo Roberto Alvim, José de Abreu publicou diversos comentários em suas redes sociais criticando a artista. Alvim foi demitido na última sexta-feira (17) após parafrasear o ex-ministro de Hitler, Joseph Goebbels, em vídeo institucional.

O pior é saber que há mais semelhanças entre @RobertoAlvim4 e Regina Duarte que apenas o fascismo interior… E ela sabe que eu sei. Coisas que são permitidas a artistas mas não a ministros, né, querida?”, escreveu no Twitter, também nesta segunda.

Em outra publicação, Zé de Abreu disse, ironicamente, que Regina “está preparada para o cargo”. “Seu povo, o povo dele, não o povo brasileiro: ministros analfabetos, milicianos, corruptos, nazistas, militares e policiais assassinos, torturadores, pedófilos. Realmente, ela está preparada para o cargo”, escreveu.

A atriz não respondeu aos comentários do artista, apenas comentou sobre a visita do presidente em seu Instagram, citando que o encontro acontece no mesmo dia em que se comemora a festa de São Sebastião. “Nada acontece por acaso . Olha só, querido seguidor, que dia importante pra ter sido chamada ao Rio pra uma conversa ‘olho no olho’ do nosso presidente da República”, afirmou, sem mencionar se vai aceitar o convite de Bolsonaro.

As publicações de José de Abreu, no entanto, foram alvo de ataque de outros perfis nas redes sociais, como o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). “Vai esperar o que de um sujeito acostumado a cuspir em mulheres? Quem sabe agora ele terá mais 30min para falar ao vivo no Faustão”, escreveu o filho do presidente, ao compartilhar uma notícia com alguns dos ataques de Zé de Abreu a Regina Duarte.

Confira:


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum