Bolsonaro compartilha elogio de jornalista da Record a Pazuello: “boa imprensa”

Ministro da Saúde virou meme após anunciar que a vacinação iria começar no “dia D, na hora H”

Foto: Reprodução
Escrito en REDES SOCIAIS el

O presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) voltou a compartilhar, na manhã desta terça-feira (12), comentário do jornalista chapa branca da Record de Santa Catarina, Paulo Alceu. A seguir comentou: “boa imprensa não é a que mais critica ou elogia, mas aquela que fala a verdade”.

Desta vez, o jornalista faz uma defesa rasgada do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, que virou alvo de piadas em todo o país, após anunciar que a vacinação iria começar no “dia D, na hora H”.

https://twitter.com/jairbolsonaro/status/1348936168050749442

Defensor contumaz

Paulo Alceu é um conhecido defensor do governo de Jair Bolsonaro. Em agosto, no auge da primeira fase da pandemia, enquanto a imprensa criticava o fato de Bolsonaro não ter feito reverência alguma aos mortos da Covid-19, Alceu correu, mais uma vez, em sua defesa.

O jornalista separou uma fala com pedido de minuto de silêncio em homenagem às vítimas de uma médica durante solenidade na presença de Bolsonaro.

A seguir afirmou: “Não reverenciaram os mortos? Isso é mentira, isso que é fake news. Dizer que não houve homenagem aos mortos por interesse em atingir a Presidência da República é baixo, é triste, é leviano”, ataca o apresentador.

“Isso não é jornalismo. Você pode até contestar a cerimônia que defendia o tratamento precoce, mas jamais deturpar as informações”, continua.

Bolsonaro, no entanto, assim como as autoridades do governo, não prestaram homenagem às vítimas durante o evento, como informou Maju Coutinho.

Bolsonaro permaneceu calado sobre os mortos. Sua única frase sobre o assunto foi em abril: “E daí? Lamento. Quer que eu faça o quê? Eu sou Messias, mas não faço milagre", disse, em referência ao próprio sobrenome.