Bolsonaro divulga imagem de seu boneco em chamas: "Bom dia a todos"

Presidente compartilhou publicação de seu filho Carluxo dando a entender que os atos da oposição, e não os seus, que são "radicais"

Boneco de Bolsonaro é queimado na avenida Paulista (Reprodução)
Escrito en REDES SOCIAIS el

O presidente Jair Bolsonaro resolveu divulgar, na manhã deste domingo (3), uma imagem que mostra um boneco que o representa sendo queimado durante manifestação da oposição realizada em São Paulo, no sábado (3).

"Bom dia a todos. Muita paz e alegria neste domingo", escreveu o chefe do Executivo junto à imagem.

https://twitter.com/jairbolsonaro/status/1444647312152612868

Bolsonaro compartilhou uma postagem com a mesma foto feita pelo seu filho Carluxo, vereador no Rio de Janeiro, que teve o objetivo de classificar os atos da oposição como "radicais".

As manifestações que contêm pautas antidemocráticas e golpistas, no entanto, são as feitas pelos próprios bolsonaristas. O boneco de Bolsonaro queimando na manifestação em São Paulo se deu com um gesto simbólico e as principais pautas do protesto foram a defesa da democracia, contra a retirada de direitos, contra o aumento dos preços dos alimentos e pelo impeachment do mandatário.

As manifestações de apoio ao presidente, incentivadas pelo próprio Bolsonaro, carregam como pautas uma ruptura democrática, com ataques e ameaças a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), instituições no geral e até mesmo pedidos por uma intervenção militar.